Por: Carmen Amazonas
Elas estão em todas as partes do planeta e apresentam determinadas características consideradas especiais. Sua estrutura cerebral se difere devido à utilização simultânea do hemisfério esquerdo e direito, sendo o direito o de maior atividade. O número delas no planeta vem aumentando desde os anos 80, e muitos deles já estão adultos e idosos.
São intuitivas, inteligentes, sensitivas, e possuem grande facilidade para compreender a justiça divina. São criativas e perceptivas e têm uma ótima memória, podendo divagar sobre vidas passadas com muita naturalidade. Também tendem a ser hiperativas, porém, nem todas as crianças hiperativas são índigos e vice-versa. São provas de uma evolução da consciência humana. Pacificadoras por natureza, almas velhas e sábias, uma grandiosa esperança para o futuro do planeta. Associam os pensamentos á ação como meta de vida. Trabalham a mudança de si para o próximo, diminuindo assim, o egoísmo, inveja e exclusões.
A FAMÍLIA é a “pedra fundamental” onde tudo deve começar, sendo imprescindível haver relações verdadeiras e muita negociação, gerando assim, autenticidade, transparência e maior confiança nos inter-relacionamentos. Nas ESCOLAS, é preciso uma nova filosofia para uma adaptação aos interesses dessas crianças. É preciso ensiná-los como pensar e não o que pensar. Passar sabedoria ao invés de conhecimento. É extremamente difícil para essas crianças permanecerem em um sistema em que elas não sentem autenticidade. As escolas devem colaborar e os pais educarem. É necessária uma profunda revisão nos objetivos e limites da educação escolar, para que se possa adaptar aos potenciais dessas crianças. São embaixadoras da paz, precursores da fraternidade. Precisam ser lapidados para uma paz nunca antes vislumbrada na história do planeta. Sua razão maior é introduzir na humanidade a honestidade, cooperação e amor. Nossas habilidades telepáticas naturais serão restabelecidas, mentir será impossível. Segundo alguns autores, as crianças índigo são assim chamadas porque são iluminadas por uma aura azul-índigo, que estaria associada à mente (chacra frontal) e à espiritualidade (aura de cor índigo). De acordo com as características de cada uma, são assim divididas:
As humanistas: Articuladores das massas. São facilmente reconhecidos por terem facilidade em fazer amizades.
Conceituais: Conhecedores e intelectuais. Estão mais envolvidos com projetos do que com pessoas.
Os Artistas: Sensíveis e intuitivos, são muito criativos.
Interdimensionais: Têm sempre novas filosofias e espiritualidade incomum.
CARACTERÍSTICAS QUE AJUDAM A IDENTIFICAR UMA CRIANÇA ÍNDIGO:
São sensitivos, tendo ouvidos e olhos para detectar o “impossível”;
São sensíveis à música, á pintura, paisagens grandiosas e á beleza em geral;
Vêm o mundo com sentimentos de realeza;
Têm excesso de energia;
Transparecem ser anti-sociais;
Fácil distração ou baixa concentração;
Necessitam emocionalmente de estabilidade e segurança de adultos em volta delas;
Não toleram autoridade;
Têm dificuldades no aprendizado tradicional, necessitando de atenção especial;
Frustram-se facilmente;
Têm dificuldades de memorizar mecanicamente;
São inquietos. Ficam sentados e envolvidos apenas quando o assunto é de seu interesse;
São muito compassivos, tendo muitos medos, como o da morte;
Devido a decepções ou falhas, podem desenvolver bloqueios;
Estão sempre preocupados com guerras, fome, problemas ambientais e animais maltratados e abandonados;
Interessam-se por história, religião e arte;
São abertos e honestos;
Ao encontrarem-se no marasmo, fazem-se arrogantes, porque sentem necessidade de novos desafios e limites;
São extrovertidos; originais; determinados; tenazes.
Quando adultos podem se tornar sensíveis à eletricidade. São expressivos sexualmente, mas podem em outros momentos, recusar a sexualidade por aborrecimento ou para manter um elo maior com a espiritualidade. Podem optar por relacionamentos sexuais diferentes. Ao alcançar o equilíbrio, transformam-se em indivíduos realizados, fortes e felizes.
A necessidade de nobres valores faz surgir mudanças há muito tempo esperadas no planeta. É preciso regenerá-lo, transformando-o em um mundo melhor.
“Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham”. JESUS CRISTO
Acontece em São Paulo no dia 15 de novembro de 2006 o 1º Seminário de Educação e Orientação a Índigos(seminário.indigos@terra.com.br), coordenado pela psicóloga Valdeniza Sire Savino.
Fontes de pesquisa:
www.flordavida.com.br
www.casa-indigo.com
Revista Espírita Além da Vida
Um comentário:
Adorei este texto sobre crianças-índigo. Muito esclarecedor, profundo. Tenho muito interesse por assuntos relacionados com o desenvolvimento da espiritualidade e o lado místico da vida.
Só fica aí a minha dida: retira esta cor azul do texto porque é muito difícil que alguém o leia direito, uma vez que as letras se misturam com o fundo escuro da página.
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