O Concurso de Poesia “Brasil dos Reis” tem por finalidade estimular a produção poética e incentivar a Cultura.
INSCRIÇÃO
1) Será aberta em 22/05/2010 e encerrada em 07/01/2011, valendo a data da postagem.
2) Poderá participar do concurso qualquer pessoa, residente em território nacional, ou em país em que a Língua Portuguesa seja oficial.
3) O trabalho, em envelope fechado, sem identificação externa, deverá ser remetido (podendo ser entregue diretamente na sede do Ateneu) para:
Ateneu Angrense de Letras e Artes
XXVI Concurso de Poesia “Brasil do Reis”
CAIXA POSTAL 73325
Praça Guarda Marinha Greenhalg, 59
Angra dos Reis – RJ - CEP. 23900-240
Como remetente, usar a mesma inscrição do destinatário.
4) Cada participante poderá concorrer com um único trabalho, inédito, sendo que, para verso livre, será observado o máximo de trinta versos.
5) O trabalho deverá ser apresentado em 6 (seis) cópias, datilografado ou digitado, contendo apenas o título e o pseudônimo do autor; sendo acompanhado de sobrecarta identificadora, fechada, com o tema e o pseudônimo do autor na parte externa, e em seu interior o pseudônimo, o nome do autor, o endereço correspondente, inclusive “e-mail” e telefone, e o nome e endereço do intérprete indicado.
6) O intérprete, que poderá ser indicado até que o autor tome conhecimento da classificação da poesia, não poderá ser substituído. Quando não indicado o Ateneu se reserva o direito de fazê-lo.
7) Para todos os efeitos legais, o participante do presente Concurso declara ser o legítimo autor do poema inscrito e garante o ineditismo do mesmo, responsabilizando-se e isentando o Ateneu de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
TEMA E MODALIDADE
8) Para os concorrentes residentes em Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Itaguaí e Rio Claro, os temas são: Soneto – Luar e Verso Livre – Flores
9) Para os demais concorrentes os temas são:
Soneto – Perfume e Verso Livre – Olhar
10) É facultado aos residentes em Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Itaguaí e Rio Claro optarem por concorrer a um dos temas nacionais, ficando impedidos de concorrer aos temas regionais.
JULGAMENTO
11) A comissão julgadora das poesias, indicada pela coordenação do concurso, selecionará os 10 (dez) melhores trabalhos em cada tema, classificando-os com pontuação de 1 (um) a 10 (dez).
12) Os participantes, cujos trabalhos forem classificados, terão ciência através de correspondência.
PREMIAÇÃO
13) Receberão troféu e certificado de classificação os autores dos 3 (três) melhores trabalhos em cada tema e certificados de menção honrosa aos classificados do 4º até o 10º lugar.
14) Os 3 (três) primeiros trabalhos classificados, em cada tema, participarão do concurso de interpretação.
15) O intérprete primeiro classificado, em cada tema, será premiado com troféu e certificado de classificação.
16) A entrega dos prêmios e a interpretação dos melhores trabalhos acontecerão em sessão solene, no dia 14/05/2011, em local e horário a serem divulgados oportunamente.
17) Os poemas classificados não poderão ser divulgados antes da premiação.
18) Os 10 (dez) melhores trabalhos de cada tema serão publicados pelo Ateneu.
19) Os autores dos 3 (três) melhores trabalhos, e os respectivos intérpretes, terão direito à hospedagem (pernoite para 2 pessoas), nesta cidade, no dia da premiação, desde que não residentes em Angra dos Reis.
20) Os participantes do concurso, cujos trabalhos forem classificados, farão jus a um passeio de veleiro pela baía de Angra, no dia seguinte ao da premiação, com direito a acompanhante.
DIREITOS
21) O ATENEU ANGRENSE DE LETRAS E ARTES reservará para si o direito de publicar as poesias classificadas.
22) Os trabalhos inscritos não serão devolvidos.
23) Ao fazer sua inscrição, o concorrente estará aceitando os termos deste Regulamento, ficando sujeito à desclassificação pelo não cumprimento do mesmo.
24) Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora.
25) Não poderão participar do concurso os membros das comissões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário