segunda-feira, novembro 21, 2011

PAPIRUS INDIANOS


   KARIN CZECH, escritora polonesa, que veio lançar seu livro “Papirus Indianos” na Livraria Nobel, no Shopping Pirata’s, em Angra dos Reis, no dia 18 deste mês, proporcionou a todos os presentes uma viagem transcendental à Índia. Para completar a tarde, estiveram presentes como apoiadores do evento, CEBETH, por Elisabete e alunas, que aplicaram massagem Ayurvédica; Celina do Espaço Shakti Yoga e Bruno Marques e Alexandra Nóbrega, que fizeram uma leitura dramatizada belíssima, encantando a todos. O espaço, muito agradável e aconchegante teve o paisagismo da Baluarte (Nívea) e decoração indiana para favorecer o clima.
   Karin Czech compartilhou com os presentes, que se sentaram em círculo sobre mantas e almofadas coloridas, as experiências que viveu em sua viagem pela Índia, que é o assunto do livro “Papirus Indianos”. Ela, que trabalha como Life-Coach e administra cursos de técnicas complementares de autocura, compartilhou seu vasto conhecimento de meditação e de autoconhecimento em trabalho de grupos. Quando Karin terminou de relatar suas experiências de autoconhecimento, era visível no semblante de cada espectador a leveza característica de um momento meditativo de uma viagem interior. Karin falava devagar, olhando nos olhos de cada um, misturando inglês ao seu português carregado de sotaque alemão.
   A agradável tarde foi uma realização da Livraria Nobel, de propriedade do simpático casal Eduardo Cerqueira e Ana Carolina, com produção de SPAsophia Cultura & Arte (Carmen Amazonas) e Fiel Produções (Mariane Arantes), com os apoios do Fazendão das Carnes (Rosângela), Tavares Imóveis (Wallace e Sérgio), http://www.japuiba.com.br/, Pousada da Figueira e do desenhista Ricardo Alexandre, que fez os desenhos de Ganesha, Krishna e Hanuman. Agradecimentos especiais às simpáticas proprietárias da Pousada da Figueira, Margarida Bezerra e Maria, que hospedaram com toda afetuosidade a autora e sua convidada, a simpática suíça Bárbara, e além disso, nos recepcionou em sua agradável e bela pousada para a confraternização de fechamento do encontro.

O livro “Papirus Indianos”, alguns autografados, está sendo vendido na Livraria Nobel (3365-5344), no Shopping Pirata’s. Não percam esta viagem em busca de si mesmo.

Denise Constantino

terça-feira, novembro 15, 2011

LANÇAMENTO do livro "Papirus Indianos" - Karin Czech



Dia 18/11/2011, das 14h às 18h, acontecerá na Livraria NOBEL, no Shopping Pirata's, uma tarde agradável e zen, onde a escritora polonesa Karin Czech, atualmente residindo em São Paulo, estará autografando, às 16h, seu livro "Papirus Indianos", publicado inicialmente na Alemanha, em 2010, tendo obtido ótima repercussão nacional.

A tarde de autógrafos também contará com atividades terapêuticas, como: yoga, massoterapia, desenho, leitura dramatizada e dança do ventre.

O livro "Papirus Indianos", que estará à venda no local, retrata as experiências fascinantes da autora em sua viagem à Índia, ao deserto de Thar e ao rio Ganges, onde testemunha uma profunda transformação através de encontros cármicos que proporcionam recordações de vidas passadas, revelando um amor eterno.
O evento é uma realização da Livraria Nobel, em parceria com a SPAsophia Cultura & Arte e Fiel Produções.
APOIO: BALUARTE; CEBETH; ESPAÇO  SHAKTI YOGA; FAZENDÃO DAS CARNES, POUSADA DA FIGUEIRA; WWW.JAPUIBA.COM.BR; TAVARES IMOVÉIS; RICARDO ALEXANDRE; BRUNO MARQUES E ALEXANDRA NÓBREGA.
AGUARDAMOS  TODOS VOCÊS

terça-feira, novembro 08, 2011

DIA DA CULTURA EM ANGRA DOS REIS

O Dia da Cultura foi comemorado com toda diversidade cultural que ela merece. O evento começou na sexta-feira com um espaço literário, que teve a presença da biblioteca municipal expondo livros e contando história. Silvia Alice, sócia do Ateneu Angrense de Letras e Artes, também contou suas histórias, fazendo com que as crianças interagissem como personagens. Teve também a Oficina de Desenho com Ricardo Alexandre, apresentando desenhos como o Herói Coquinho em cenários como a Igreja do Carmo, o Teatro Municipal, as Ilhas Botinas, e o Cais de Santa Luzia. Logo depois, teve a apresentação da Cia Kadochi e para encerrar a noite, apresentação de capoeira. O sábado começou com um espaço literário e de tarde houve mais contação de história com Silvia Alice e Glauter Barros que apresentou seu CD, lançado recentemente. A seguir, houve a apresentação da Companhia de Teatro Parceiros, com uma esquete sobre a cultura negra; sarau de poesia; apresentação de dança e o grande desfecho da noite com a Ciranda de Tarituba, que colocou todos para dançar do lado de fora da Casa Larangeira. A realização das comemorações do Dia da Cultura, que aconteceu dias 4 e 5 de novembro, foi do Ateneu Angrense de Letras e Artes, tendo como organizadores, Bruno Marques, Carmen Amazonas e Severino Belló. A Fundação de Cultura de Angra dos Reis apoiou o evento.