segunda-feira, agosto 27, 2007

Caiçara




Os alunos da Escola Teresa Pinheiro da Japuíba estão realizando no SPAsophia Cultura e Arte seus trabalhos sobre a cultura caiçara através da construção de maquetes, que serão expostas no Sensibilizarte deste ano. Os alunos são assistidos por Carmen Amazonas e Vanessa, as novas "tias" do momento.

terça-feira, agosto 21, 2007

FOLCLORE







Em homenagem à semana do folclore, estamos realizando uma exposição no nosso espaço, com revistas voltadas para o público infantil, materiais para pesquisas escolares (que está bombando!), mula sem cabeça e até mesmo um boi-bumbá. Confira as fotos.

domingo, agosto 05, 2007

Exposição


Fomos conferir a exposição de fotos da AFOCAR que começou em 31/07/07 na Casa da Cultura de Angra dos Reis, com a realização de um coquetel muito caprichado da Júlia Rosa e a presença de gente muito bacana, todos ligados à arte, cultura, coisas maravilhosas que incentivam a nossa criatividade. Parabéns.

Grupo de Estudo


Estamos realizando no SPAsophia Cultura e Arte grupo de estudo para o concurso público da PMAR. Mais um projeto que estamos colocando em prática, sempre voltado para o desenvolvimento das pessoas. Confira na foto nosso grupo super motivado para conseguir o emprego dos sonhos de muitos. O sucesso deles é o nosso sucesso.

quarta-feira, agosto 01, 2007

QUINTANA

Mário de Miranda Quintana completaria 101 anos em 30/07, e aqui vai nossa homenagem, dando continuidade à proposta de homenagear um poeta por mês. Mário Quintana foi precoce, aprendeu a ler com 7 anos e ainda jovem começou a trabalhar. Iniciou seus trabalhos poéticos já aos 13 anos e aos 19 anos ganha seu primeiro concurso com o conto A Sétima Personagem. Elogiado por Drummond, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira. Indicado para a Academia Brasileira de Letras, foi injustiçado por nunca ter sido escolhido. E, por isso, colocando seu conhecido humor e sarcasmo em prática, escreveu Poeminho do Contra: "Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!"
Morreu em 05/05/1994 e sobre a morte escreveu: "Amigos, não consultem os relógios quando um dia me for de vossas vidas...Porque o tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida - a verdadeira - em que basta um momento de poesia para nos dar a eternidade inteira."
"A morte é a libertação total: a morte é quando a gente pode, afinal, estar deitado de sapatos."

No SPAsophia Cultura e Arte, sebo e locadora de livros, também estamos homenageando nesse mês esse grande poeta: Mário Quintana.
(por Denise Fonseca)